16 de fevereiro de 2012

"A Invenção de Hugo" estreia hoje

O novo filme do realizador Martin Scorsese, “A Invenção de Hugo”, nomeado para 11 Óscares, chega esta quinta-feira às salas de cinema portuguesas.
O filme conta a história de Hugo Cabret (Asa Butterfield), uma criança órfã de 12 anos, que vive em segredo numa estação de comboios de Paris, nos anos 30. Hugo é responsável pela manutenção dos relógios da estação e, nos tempos livres, procura arranjar um autómato que o pai (Jude Law) lhe deixou. Um dia conhece Isabelle (Chloë Grace Moretz), a neta do misterioso dono da loja de brinquedos da estação de comboios. Juntos tentam desvendar o mistério do autómato. Um mistério que os vai levar a descobrir as origens do Cinema e Georges Méliès, o autor do primeiro filme de ficção científica, "Uma Viagem à Lua", de 1902.


O filme é uma homenagem à história do Cinema e é baseado no livro “A Invenção de Hugo Cabret”, do escritor e ilustrador Brian Selznick.

Este livro, que conquistou a Medalha Caldecott, a distinção mais importante da literatura infantojuvenil norte-americana, apresenta cerca de 280 imagens em cerca de 500 páginas, numa história em que o texto e a ilustração são siameses e, portanto, inseparáveis. Na verdade é complicado caracterizar “A Invenção de Hugo Cabret”, já que não estamos perante um romance, mas também não temos uma banda desenhada. Estamos perante um livro híbrido, muito próximo de um storyboard.
O livro está disponível na biblioteca da ESL.

Um filme e um livro que devem ser apreciados com fulgor e deleite!
O filme >>
O livro >> e >>

0 comentários:

  © Leituras em Linha | ESL

SUBIR