25 de janeiro de 2012

Novidades na estante

“Quero Saber” é o título da mais recente revista que pode ser consultada, daqui em diante, na biblioteca da ESL. Uma revista que, segundo os editores, desperta a tua mente para assuntos tão essenciais como os avanços da tecnologia, a importância do ambiente, os segredos do corpo humano, a história da humanidade, os mistérios do espaço e muitos, muitos outros.

Eis a sinopse da edição de fevereiro:
// AMBIENTE
Como se formam as maiores tempestades do mundo? O que é o olho de um furacão? E como são criados os tornados? a edição n.º 17 da Quero Saber ficará a saber tudo sobre alguns dos fenómenos atmosféricos mais perigosos e destruidores. Verificará também que as semelhanças entre o homem e outros animais inteligentes são muitas mais do que poderia imaginar…
// TECNOLOGIA
Investigamos o interior de objetos do dia a dia como a máquina de barbear elétrica e o fusível mas também explicamos como funciona um inovador coração artificial. O destaque deste mês vai para os microprocessadores, que inauguraram uma nova era da informática e são hoje essenciais ao funcionamento da maioria dos equipamentos eletrónicos que utilizamos.
// TRANSPORTES
Conheça o novo sistema automático de transporte de passageiros do aeroporto londrino de Heathrow e veja como os aviões cisterna apagam incêndios lá do alto. Se é fascinado por porta-aviões, não vai querer perder o artigo sobre o HMS Queen Elizabeth, no qual lhe mostramos como está a ser construído este gigante dos mares.
// CIÊNCIA
Porque sentimos comichão? O que é o apêndice? O que faz de uma pessoa destra ou esquerdina? Num especial de oito páginas, respondemos a 50 perguntas intrigantes sobre essa máquina maravilhosa e complexa que é o corpo humano. Descubra também a física por detrás das roldanas, alavancas e engrenagens, e tudo o que interessa saber sobre a função renal.
// ESPAÇO
Finda a era do vaivém espacial da NASA, apresentamos-lhe a nova geração de megafoguetões que levará os astronautas até Marte e mais além. Parta depois à descoberta das hipernovas, da lua marciana Phobos e da sonda Gravity Probe B, e embarque numa viagem pela Via Láctea, a (ainda) misteriosa galáxia que é o lar do nosso sistema solar.
// HISTÓRIA
As estátuas de pedra gigantes da Ilha da Páscoa continuam a despertar a curiosidade de historiadores e turistas: o que significam e, sobretudo, como conseguiram os antigos nativos deslocá-las? Avançamos algumas respostas e, entre outros temas históricos, revelamos como se atacava e defendia um castelo medieval.

0 comentários:

  © Leituras em Linha | ESL

SUBIR