2 de julho de 2011

Sofia Soares distinguida com Menção Honrosa no Concurso Literário «DAR VOZ À POESIA»

Na sequência da realização da 15ª Edição do Concurso Literário «Dar Voz à Poesia» - 2010/2011, a SOFIA RAQUEL BAPTISTA SOARES, aluna da ESL, do 9º ano, foi distinguida com uma MENÇÃO HONROSA pela participação no Concurso com o poema “Numa Palavra Vida”. 
Amanhã, dia 3 de Julho, serão entregues os prémios, no Auditório do Centro de Arte de Ovar, no âmbito da 22ª Feira do Livro & Multimédia de Ovar.
Este concurso, de âmbito nacional e internacional, organizado pela Câmara Municipal de Ovar e Escola Secundária Júlio Dinis (Ovar), com a colaboração da Escola Secundária de Estarreja, visa divulgar e premiar trabalhos de poesia inéditos, em Língua Portuguesa, e destina-se, a nível nacional, a alunos, docentes, pessoal auxiliar e administrativo e elementos de Associações de Pais de todas as escolas do País; já a nível internacional, dirige-se a todos os cidadãos emigrantes de nacionalidade portuguesa, cidadãos de Países de Língua Oficial Portuguesa e a estudantes/falantes de Língua Portuguesa.
Na sua 15ª edição, o “Dar Voz à Poesia” é já um concurso de projecção e, todos os anos, centenas de poemas são recebidos. “Dar Voz à Poesia” é também o nome da colectânea que reúne todos os premiados e que é publicada de três em três anos, sendo que a V Colectânea deverá ser publicada em 2012.

O poema “Numa Palavra Vida” já foi aqui referido quando foi seleccionado para representar a escola no Concurso “Faça lá um poema”, mas é com muita alegria e orgulho que voltamos a divulgá-lo.
Lista dos trabalhos premiados >>

0 comentários:

  © Leituras em Linha | ESL

SUBIR