18 de janeiro de 2011

Lembrar os poemas da ESL seleccionados para o concurso “Faça lá um poema 2010” (III)

Raízes
Solitária, única entre tantas outras,
Graciosa, agitando-se pelo vento,
Folhas soltas, deixam-se levar,
Libertando-se do pensamento.
É difícil, por vezes, abstrair,
Sair, enfim…
Ser livre, poder voltar a ser feliz,
Sem ter medo de mim.
Estas raízes profundas,
Que tenho cravadas no meu peito,
Que alimentam um amor impossível,
Jamais disponível.
Imagens de algo que fomos,
Lembranças de algo que não consigo apagar,
Medo do que agora somos,
Medo de não te deixar de amar.
Sentimentos que crescem,
Ramificam e que não consigo remover,
Ervas daninhas de uma vida sentimental,
De uma vida sem sentido para viver.
Sinto a falta daqueles momentos,
Em que fluía em mim mais que paixão,
Amor verdadeiro,
Pura emoção.
Sinto a tua falta,
Falta do teu carinho,
Permaneço sozinha, perdida,
Sem encontrar um caminho…
Há quem diga que no amor não há regras,
Mas para mim, para amar,
A única regra é Não pensar, não resistir,
Não duvidar.
Mas se o amor pudesse ser agendado,
Ser gerido,
Ser cuidado,
Deixaria de ser real, verdadeiro.
                            Helena Isabel Teixeira Ferreira, 11.º ano (em 2009/2010)

Ver todos os poemas >>

0 comentários:

  © Leituras em Linha | ESL

SUBIR